FAMÍLIA ALIEN SAINDO EM VIAGEM DE FÉRIAS

A ideia deste desenho surgiu em um desafio entre amigos. O tema: alienígenas. Lembrei-me das viagens de final de ano com a nossa família e fiquei imaginando como seria uma viagem de aliens para a sua cabana de férias em Netuno. Como uma típica família de BTZOINK 3015 se comportaria? A viagem da família em questão duraria umas 3.478 horas btzoinkianas. Que, convertidas para horas terrestres, seriam o correspondente a umas 50 horas, ou seja: aproximadamente um final de semana.

O rascunho foi feito em lápis azul. A finalização do traço foi feita no ToonBoom e a colorização no Photoshop. Eis, abaixo, o resultado final do desenho e, na sequência, o processo de finalização e alguns detalhes da ilustração, em tamanho maior.

------------------
O PROCESSO (1)- esboço em lápis azul e depois com o traço já em preto.
O PROCESSO (2) - PINTURA: primeiro, com as cores ainda chapadas. Os efeitos de textura, luz e sombras foram feitos em seguida.
------------------
DETALHE 1:
Cabe a todo bom pai alienígena a incumbência de arrumar a bagagem no carro. Aqui vemos o nosso típico pai com uma bela Crise de Porta-Malas, que se caracteriza pelo desespero em imagina como raios ele vai arrumar tudo no carro. Mas não se preocupem: um bom pai alienígena sempre consegue!!!
DETALHE 2: 
A típica Mãe Alienígena: ela é prevenida e não quer que falte nada durante a viagem. Para isso, ela faz questão de levar todos os ítens necessários e indispensáveis; além das malas, claro.
DETALHE 3:
Para a Filha Adolescente, o indispensável em uma viagem é o mochilão com suas roupas e acessórios para ouvir suas músicas. A mochila irá no seu colo, afinal nunca se sabe quando algum ítem, como bloqueador de raios gama, precisará ser usado.
DETALHE 4:
Totó, o cãozinho da família, adora passear. Ele faz questão de levar o seu prato de comida. E, durante a viagem, irá no colo da Mamãe, tentando de vez em quando subir também no do Papai, o que quase causará uma colisão no campo de asteróides de Beta 5.
DETALHE 5:
Para as Crianças Alienígenas, uma viagem só é uma viagem se elas levarem todos os seus brinquedos. A discussão, é claro, fica por conta de quais eles querem levar no banco da frente e não no porta-malas, e ela se estenderá durante todo o percurso até Netuno, o que fará com que Papai Alienígena decida que, no próximo fim-de-semana, ele fará horas extras em seu escritório de demolição de luas, lugar certamente bem mais calmo...

4 comentários:

  1. Por que será que me lembra nossas viagens "terrenas" para o sítio?

    ResponderExcluir
  2. Filha, não vale contar as coisas da família.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Lulu, que banho de alegria na alma passar por aqui! PARABÉNS!

    Beijos do
    Léo.

    ResponderExcluir
  4. Minha ilustradora preferidaaaaaaaaaaaa!!!!! Adorei!!!!!
    Adoro o seu senso de humor!
    Um beijão!
    Danny.

    ResponderExcluir